aulas_particulares_estudo_orientado_vest
basile_estudo_orientado_2016 .gif
Basile_eo_aulas2.jpg

ESTUDO ORIENTADO

AZUL E BRANCO 1,5 CM-2.png

ESTUDO ORIENTADO: Capacitando alunos  para aprender a estudar, e organizar e formar métodos e rotinas de estudo

A orientação de estudo leva o aluno a mudar sua postura frente ao estudo e melhorar consideravelmente seu rendimento escolar, criando uma rotina eficiente de estudo. 



Ao mesmo tempo que tira suas dúvidas com o professor e adquire técnicas de estudo, o aluno começa a compreender as vantagens de participar melhor das aulas no colégio; aprende a organizar sua agenda e seu material; descobre como distribuir e administrar melhor o seu tempo; vai desenvolvendo a concentração e adquirindo responsabilidade e segurança. 

Motivação e estímulo da autoconfiança esteiam esse trabalho, que pode desenvolver-se de duas maneiras: 


            ESTUDO ORIENTADO  - Para aprender a estudar   


A história se repete em todos os colégios, com crianças e adolescentes: os alunos se enrolam na hora de estudar. O resultado costuma aparecer no mau aproveitamento. E horas a fio de estudo muitas vezes não resolvem o problema.


Sozinhos, sem referência, eles costumam se perder. Não conseguem, muitas vezes, organizar agenda, checar as provas futuras, resolver as dúvidas, buscar fontes de consulta. É preciso mais que boas intenções para superar a dificuldade.


Por isso, a Basile criou as turmas de Estudo Orientado. Dirigidas por excelentes professores e psicopedagogos, crianças e adolescentes recebem orientação nos seus deveres de casa, exercitando a concentração e reflexão, assim formando, aos poucos, um método de estudo.


As turmas têm acesso à biblioteca, computadores, Xerox e o que mais se pode imaginar para ajudar nas tarefas – que se tornam, com o estímulo da equipe, muito prazerosas.


Reunidos em grupos de até quatro alunos, segundo a faixa etária, eles evitam o stress de ter de correr atrás do prejuízo depois. Estudar fica mais rápido, mais fácil, eficiente; o conhecimento se torna um tesouro de fato e não uma soma de “decorebas” que serão esquecidas ao final do bimestre ou do ano escolar.


Para se encaixar na movimentada agenda dos jovens de hoje, há turmas de segunda a sexta com dois horários à tarde: das 14h às 16h30; das 15h às 17h30.

ESTUDO ORIENTADO

AQUISIÇÃO DE TÉCNICAS E ROTINAS DE ESTUDO

MOTIVAÇÃO E ORGANIZAÇÃO!